quinta-feira, 22 de maio de 2014

5ª Semana da Páscoa – Quinta-Feira (22/05/2014)


Evangelho (Jo 15,9-11)


— O Senhor esteja convosco.

— Ele está no meio de nós.

— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.

— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 9“Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. 10Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. 11Eu vos disse isto, para que a minha alegria esteja em vós e a vossa alegria seja plena”.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.




Homilia

O amor de Deus é fonte de cura, de libertação e de restauração, porque ele faz novas todas as coisas! 

“Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor” (João 15, 10).

Jesus está hoje nos mostrando como é que vamos permanecer unidos a Ele do mesmo modo que Ele permaneceu unido ao amor do Pai. Ele nos ensina que – se guardarmos os Seus mandamentos, se guardarmos a Sua Palavra, se guardarmos os Seus ensinamentos, se colocarmos em prática aquilo que Ele nos ensinou a viver – o Seu amor irá permanecer em nós. Porque foi isso que Ele fez: Ele guardou, observou e viveu os mandamentos do Seu Pai, por isso, ficou no Seu amor. Quando nós fazemos isso a alegria de Deus toma conta de nós, a alegria plena de Deus toma conta do nosso coração.

A primeira coisa que precisamos fazer é nos deixar ser amados por Deus, porque ninguém vai amar a Deus, ninguém vai amar a Palavra de Deus, ninguém vai amar os mandamentos do Nosso Deus se ele não for tocado pelo Seu amor e o Seu amor não tomar conta da sua vida e do seu coração.

Que nós possamos nos abrir para esse amor profundo e bondoso que Deus tem para conosco e permitir que esse amor invada todas as áreas da nossa vida. Que este amor vá curando os nossos sentimentos, nossos afetos, as nossas intenções, a nossa vontade, que este amor vá modelando o nosso coração, que este amor vá nos ajudando a viver a vontade de Deus em nossa vida.

O amor de Deus é fonte de cura, de libertação e de restauração, porque esse amor do Senhor faz novas todas as coisas! O amor de Deus combate a tristeza que, muitas vezes, quer invadir nossa alma, e vai derrotando o desânimo e tudo aquilo que vem em consequência disso em nossa própria vida. Tomados pelo amor de Deus, somos tomados por uma nova alegria, por um novo ânimo e por uma nova disposição em nossa vida!

Que o amor de Deus hoje nos visite, que o amor de Deus venha ao nosso socorro e ao nosso encontro e nos ajude a viver conforme a vontade do Senhor! Que o amor de Deus seja pleno em nossa vida!

Deus abençoe você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário